Compreendendo a suplementação



Todos nós temos particularidades que exigem suplementar, seja porque não absorvemos direito algum micronutriente, seja porque dentro da nossa dieta não coube a quantidade ideal que precisamos de determinado micronutriente ou, seja porque estamos passando por um momento da vida que exige mais da nossa saúde. A natureza dispõe de grandes riquezas que trazem inúmeros benefícios para nossa qualidade de vida e produtividade. Compreender como essas substâncias funcionam e usá-las de forma harmônica para as necessidades de cada indivíduo é um grande desafio e exige muito estudo.

Me encantei por esse mundo, estudei muito para compreendê-lo e saber administrá-lo. Ainda estudo bastante e sou feliz em perceber que esse estudo jamais terá fim de tão grandioso que é!


Essa é a forma de cuidar da saúde e prevenir doenças


É tornar seu organismo forte o suficiente para enfrentar dificuldades. E quando o seu corpo te solicitar um pouco mais, ter subsídios suficientes para não adoecer. É cuidar das queixas, antes que elas virem doença. Nenhuma doença chega do dia para noite, elas são cultivadas ao longo do tempo e dão pequenos sinais que com o passar dos anos irão culminar numa doença.

Existem várias causas diferentes para um mesmo sintoma, para uma mesma queixa. Por exemplo: queda de cabelo, unhas fracas, pele seca, azia, má digestão, empachamento, indisposição, rinite alérgica, tosse crônica, candidíase de repetição, intestino preso ou solto demais, tristeza, angustia, insônia, sono leve, dores de cabeça frequentes, entre outros sintomas. Esses são exemplos de queixas que tem diversas causas e o que vai resolver a indisposição de uma pessoa não será a mesma coisa que irá resolver a indisposição de outra pessoa.

Tudo isso para dizer que a suplementação é muito particular e pertence a cada indivíduo. Acabei de parir, passei por um longo processo e minha saúde nesse momento necessita de coisas especificas para o que eu vivi e estou vivendo, parto, pós-parto, puerpério e amamentação. 


Importante deixar claro que nem tudo que está contido numa cápsula é remédio, ok?! Mas isso é tema para outro post!


Médica Drª Manuela Rocha Uchôa - CRMAL 6208

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque